A importância da alimentação.

15/04/2019


    Para conseguir um corpo definido, ganhar massa muscular ou até mesmo melhorar seu desempenho para correr 10km ou ainda jogar seu futebol, é necessário treinar para isso e o educador físico será o profissional indispensável na prescrição e periodização desse treinamento.

    O que muita gente não sabe ou pensa que sabe fazer sozinho, é se alimentar corretamente! Estar em uma boa dieta é metade do caminho para alcançar tanto seus objetivos estéticos quanto os relacionados a desempenho. Mas por que a dieta é tão importante?!

    - Sem déficit calórico não há perda de gordura e se esse déficit for muito grande, ocorrerá perda de massa magra assim como a redução do metabolismo, causando o famoso efeito sanfona;

   - Sem superávit calórico não existe ganho de massa e um superávit exagerado, sem a proporção correta de nutrientes, só lhe trará ganho de gordura.

    O treino é o estímulo mas ele sozinho não lhe torna mais forte, resistente, definido(a) e/ou musculoso(a). É necessário um aporte nutricional e um descanso adequado para que ocorra a devida recuperação e supercompensação, ocasionando melhora na sua composição corporal e rendimento. Ou seja, para emagrecer não é simplesmente fechar a boca e comer menos, assim como para ganhar massa magra não é só comer qualquer coisa feito um monstro.

    Um equilíbrio entre todos os nutrientes é essencial, além da adequação da dieta aos gostos, preferências e rotina de cada pessoa.


MyGoal - Todos os direitos reservados
035.356.569/0001-58
INSTITUCIONAL
Quem Somos | Como Funciona | Blog | Contato
Política de Privacidade

CONTATO
+55 41 99951-9559
contato@mygoal.com.br
REDES SOCIAIS


325 WEB - Criação de Sites e Sistemas para WEB