Dormiu bem?

02/04/2019


    Dieta regrada, treino em dia e nada de resultados! É decepcionante mas talvez você já tenha passado por isso, assim como eu. Então, o que acontece?

    Se você realmente está se alimentando de acordo com o seu objetivo e se esforçando nos seus treinos, talvez o problema seja a falta de uma boa noite de sono! Muitas das adaptações corporais estimuladas pelos exercícios físicos ocorrem durante o seu sono, então neste momento você também emagrece ou fica mais forte! Falando de forma simples, isso acontece porque é no período que você descansa que o corpo “faz as contas” de tudo o que você comeu e tudo o que você gastou, através do auxílio e da atividade das enzimas, dos hormônios e da escolha adequada dos nutrientes ingeridos ao longo do dia. E para que haja tempo hábil de “pôr tudo na balança”, é preciso que você tenha uma mínima quantidade de sono diária, de forma contínua e frequente.

    Essa quantidade de horas varia de pessoa para pessoa, não existe regra. Para saber qual é a quantidade ideal para você, repare na quantidade de horas que dorme dia a dia e perceba ao longo do dia como é que você se sente. Depois disso, procure organizar sua rotina para proporcionar o devido descanso ao seu corpo, garanto que notará a diferença em breve!

    Quando não conseguir dormir o suficiente, e você sabe quando isso acontece, realize seu treino de forma mais tranquila ou até mesmo não treine nesse dia, o descanso será muito bem-vindo! Se por algum motivo sua rotina não permite que você durma melhor, converse com seu professor a respeito para que ele reavalie o seu treinamento e, se preciso for, faça os ajustes necessários.


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