Devo treinar todo dia?

25/02/2019


     Na ânsia pelo aparecimento dos resultados, muita gente acredita que é indispensável treinar todo santo dia. Geralmente se acredita que quanto mais exercício melhor, porém vamos discutir um pouco sobre esse conceito. A frequência do treinamento é um dos componentes a ser planejado no programa de exercícios e ela dependerá da condição física, da rotina e dos objetivos de cada pessoa.

     Podemos considerar que a dose de exercício seria como a dose de um remédio, o qual precisa ser ajustado de acordo com cada caso. Aumentar esta dose não trará resultados melhores e ainda pode pôr em risco a sua saúde. Por exemplo, pessoas sedentárias já apresentam resultados com apenas uma a duas sessões de treino por semana. Com a melhora do condicionamento, é possível treinar mais vezes, desde que de forma planejada também. Reforço aqui que é possível, mas não é imprescindível. Nem mesmo atletas de alto nível treinam todos os dias, pois o descanso é extremamente importante.

     O corpo precisa de períodos de recuperação para poder se beneficiar daqueles estímulos provocados pelo exercício. Se o seu corpo não estiver recuperado o suficiente, não obterá os benefícios do exercício e ainda terá risco de ficar doente ou ainda de se lesionar. Portanto, aumentar a frequência de treinamento, não trará necessariamente melhores resultados ou fará com que se chegue mais rápido ao seu objetivo, pelo contrário, isso pode até atrapalhar o processo. Respeite a frequência determinada para você que dessa forma você alcançará aquilo que deseja!

 


MyGoal - Todos os direitos reservados
035.356.569/0001-58
INSTITUCIONAL
Quem Somos | Como Funciona | Blog | Contato
Política de Privacidade

CONTATO
+55 41 99951-9559
contato@mygoal.com.br
REDES SOCIAIS


325 WEB - Criação de Sites e Sistemas para WEB