Açúcar fitness?

30/05/2019


     Atualmente temos a disposição inúmeras opções (além dos tradicionais adoçantes) para a substituição do açúcar refinado, dentre elas, o açúcar orgânico, o mascavo e o demerara. Mas qual a diferença entre eles? E será que eles emagrecem?

     O açúcar ser ORGÂNICO significa que a cana foi cultivada sem o uso de fertilizantes, adubos químicos e agrotóxicos, mas o produto final (açúcar) é o mesmo. Se torna uma opção mais saudável pelo método de cultivo ser mais natural, mas nutricionalmente falando é igual.

     O açúcar mascavo, demerara e cristal são versões mais “brutas”, ou seja, passam por menos processos químicos de refinamento que o açúcar branco, sendo o mascavo o mais “puro” da lista, sendo obtido após o cozimento do caldo de cana. O demerara passa por um processo mais leve de refinamento, ficando um pouco mais claro, após isso vem o cristal, que passa por mais um refinamento e por último nessa lista, o açúcar refinado convencional. Porém todos eles são açúcar e possuem 5g de carboidratos em 5g de produto! Assim como o açúcar orgânico, essas opções se tornam mais saudáveis por passarem por menos processos químicos em sua produção. Lógico que há uma pequena diferença no teor de micronutrientes entre eles, mas nada absurdo.

     Veredito: quando falamos em EMAGRECIMENTO, não existe UM ALIMENTO que irá lhe emagrecer ou engordar, será sua alimentação como um todo ao longo do dia. Se o seu consumo de açúcar refinado está elevado, trocá-lo por outra versão não resultará em nada, uma vez que caloricamente falando, não há nenhuma redução. Primeiramente, controle eventuais excessos de açúcar na sua rotina, após feito isso, vale a pena trocar o refinado por alguma das suas versões mais puras.


MyGoal - Todos os direitos reservados
035.356.569/0001-58
INSTITUCIONAL
Quem Somos | Como Funciona | Blog | Contato
Política de Privacidade

CONTATO
+55 41 99951-9559
contato@mygoal.com.br
REDES SOCIAIS


325 WEB - Criação de Sites e Sistemas para WEB