Importância do planejamento.

27/05/2019


     Há quem diga que o mais importante é se exercitar, seja lá como for! Seria melhor que o sedentarismo? Talvez. Fazer exercícios de forma inadequada (escolha do exercício, quantidade, qualidade, etc)  pode trazer alguns riscos a sua saúde também! Quando se tem alguma particularidade como um desvio postural ou até hipertensão, por exemplo, isto é mais evidente. Porém a sucessão de “erros” em algum momento pode ser prejudicial mesmo para quem não apresente nenhuma alteração na saúde. Então para diminuir e/ou evitar estes riscos, um planejamento adequado se torna fundamental.

     Este planejamento será o seu guia e descreverá detalhadamente o que você deve treinar, quando deve treinar e o quanto deve treinar. Simples, não? Nem tanto. Para elaborar esse planejamento, o profissional de Educação Física analisa diversos dados a seu respeito, como a sua condição física, o seu histórico de saúde, os seus gostos pessoais e a sua rotina, por exemplo. Tudo isso influencia diretamente no seu planejamento e consequemente no seu programa de exercícios, que deve ser único e especialmente criado para você. E é através de uma ferramenta importantíssima que se obtém os dados necessários para a realização deste planejamento, a avaliação física. A avaliação física é responsável por qualificar e quantificar as informações relevantes sobre você, permitindo ainda analisar o seu progresso ao longo do tempo através das avaliações posteriores.

     Já no planejamento o profissional poderá direcioná-lo da maneira correta, resolvendo muitas das dúvidas que você mesmo já deve ter tido, como por exemplo: alongar antes ou depois da musculação, e quais músculos, e por quanto tempo? “Fazer aeróbico” antes ou depois da musculação, contínuo ou intervalado? Quais grupos musculares treinar em cada dia, quantos e quais exercícios? Para cada pessoa estas respostas podem ser diferentes, tudo depende de todos os fatores já citados anteriormente. E os seus resultados estão diretamente ligados a essas questões. Então se você tem um objetivo e pretende alcançá-lo de forma segura e eficaz, isto é, sem se machucar e realmente chegando lá, acredito que esta seja a melhor maneira, planejando!


MyGoal - Todos os direitos reservados
035.356.569/0001-58
INSTITUCIONAL
Quem Somos | Como Funciona | Blog | Contato
Política de Privacidade

CONTATO
+55 41 99951-9559
contato@mygoal.com.br
REDES SOCIAIS


325 WEB - Criação de Sites e Sistemas para WEB