Exercícios isolados?

09/05/2019


    Porque meu treino não tem exercícios para braços e/ou glúteos?

    Você fica decepcionado ou até desconfiado quando seu treino não tem exercícios isolados para seus bracinhos ou seu bumbum? Calma, jovem! Vou lhe explicar algumas situações e o porquê de prescrever ou não este tipo de exercício.

    Antes de tudo, quero deixar claro que exercícios como o supino, a remada e o agachamento, denominados multi-articulares, recrutam diversos músculos e articulações em um único movimento. Isto significa que estes exercícios também trabalham o seu tríceps, o seu bíceps e os seus glúteos, assim como os exercícios chamados uni-articulares, como o tríceps na polia, a rosca direta ou o glúteo em quatro apoios. 

    E é através do fato de envolver mais músculos que você consegue realizar exercícios com maior carga, proporcionando um maior estresse ao corpo assim como exigindo um maior gasto energético, ou seja, são mais eficientes para o emagrecimento e também para o aumento de massa muscular. Então esta seria uma das razões para não incluir exercícios isolados, falta de eficiência em relação ao objetivo.

   Recrutar mais músculos e articulações também exige maior coordenação motora, ponto principal a ser desenvolvido em iniciantes. Somente após a melhora capacidade é que a força e a hipertrofia muscular acontecerá, isso faz parte da ordem natural das coisas.

    Agora se o intuito é melhorar a simetria ou desequilíbrios musculares, estes exercícios podem fazer parte ou não do seu programa de treino. Para corrigir estes tipos de situações, priorizamos as musculaturas que estão mais fracas e/ou menores, diminuindo ou até evitando o trabalho das regiões que já estão mais fortes e/ou maiores. Então se os seus braços estão maiores que seus ombros, por exemplo, deve-se enfatizar exercícios que ajudem a desenvolver mais os ombros e deixar de lado os exercícios de braços. A mesma coisa acontece em relação a qualquer outro grupo muscular.

    Então na próxima vez que ver o seu treino, já sabe: o professor provavelmente não esqueceu destes exercícios, apenas está fazendo o que deve ser feito de acordo com a sua individualidade!


MyGoal - Todos os direitos reservados
035.356.569/0001-58
INSTITUCIONAL
Quem Somos | Como Funciona | Blog | Contato
Política de Privacidade

CONTATO
+55 41 99951-9559
contato@mygoal.com.br
REDES SOCIAIS


325 WEB - Criação de Sites e Sistemas para WEB